HomeBuscandoComo conseguir dinheiro para comprar minha franquia?

Como conseguir dinheiro para comprar minha franquia?

Como conseguir dinheiro para comprar minha franquia?

Chegamos a um assunto bem complicado porque existem hoje muitas pessoas com o sonho de abrir o próprio negócio e que estão aguardando ter o valor suficiente para o investimento que querem fazer. A boa notícia é que, mesmo não sendo um caminho tão fácil, é possível recorrer a alguns recursos. De qualquer maneira, você precisará fazer um planejamento bem detalhado, levando em conta tudo o que já tem e o que precisará conseguir. Outro ponto fundamental é colocar na ponta do lápis todos os custos da franquia que pretende adquirir, não esquecendo, é claro, que mesmo que consiga todo o dinheiro necessário, terá que sobreviver e pagar as contas até começar a ganhar dinheiro com o novo negócio.

Hoje, existem diversos bancos com linhas especiais de crédito e financiamento para a compra de uma franquia, mas será sempre burocrático demais ir sozinho até o banco e levantar toda a documentação necessária. É por isso que muitas empresas franqueadoras tomaram a iniciativa de realizar parcerias com esses bancos para agilizar a aprovação de financiamento para candidatos pré-aprovados. É mais fácil e mais rápido contar com a ajuda do franqueador para isso, pois eles já sabem tudo o que a instituição financeira vai pedir e você provavelmente terá apenas que preencher formulários prontos. O encaminhamento para a aprovação de crédito será feito pela própria franqueadora, que é a maior interessada em conseguir novos franqueados com o capital necessário para investir.

Cuidado para não cair em armadilhas que podem atrapalhar o início do seu negócio, como: depender da venda de imóveis e veículos, pedir dinheiro emprestado a familiares e até mesmo realizar empréstimos pessoais. Começar um negócio próprio já com dívidas pode ser mortal.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário