HomeBuscandoComo selecionar a franquia ideal para mim?

Como selecionar a franquia ideal para mim?

Como selecionar a franquia ideal para mim?

Você já fez uma avaliação pessoal de suas características para detectar que tipo de Negócio gostaria de operar? Lembre-se que você vai começar do zero num novo empreendimento, mas se optar pela compra de uma franquia, de nada adiantará a sua experiência anterior em determinado ramo de atividade. O que queremos dizer é que você deve deixar de lado características de sua profissão ou a práticas que tinha em seu emprego anterior para uma correta avaliação da melhor franquia para você. Sua experiência como Chef de Cozinha, por exemplo, não será aproveitada em uma franquia de Alimentação. Ela já virá com processos prontos e, mesmo tendo boas noções de culinária, você passará por um treinamento que lhe ensinará como preparar e de que forma preparar os pratos do cardápio da franquia.

Analise cuidadosamente tudo o que você gosta e não gosta de fazer. Pense bem nas atividades que você considera que não leva o menor jeito e também nas características de cada Negócio. Ele exige que você trabalhe nos finais de semana? É uma franquia para trabalhar em casa e você dividirá seu espaço de trabalho com a família? Terá de acordar muito cedo ou dormir muito tarde? Será necessário viajar? Enfim, comece descartando aquelas franquias que não são compatíveis com você.

Já tem ideia do segmento que deseja? Quer conhecer melhor o que as franquias daquele setor que escolheu têm a oferecer de uma forma bem geral? Você pode pesquisar nos diversos sites de franquias existentes para mapear o que existe dentro de cada setor do Franchising, visitar uma feira de franquias para colher material e analisar depois com mais calma e também fazer algumas visitas pessoais em franquias que estão em funcionamento. Observe o ambiente, converse com funcionários e gerentes e, principalmente, perceba se você consegue se ver atrás daquele balcão fazendo a mesma coisa que eles.

 

Comparando seu perfil com as ofertas de franquia

  • Uma franquia de sucesso pode ser o maior fracasso na mão de quem não se identifica com aquele tipo de negócio
  • Não escolha uma franquia apenas pelo tipo do produto ou serviço. Observe todas as exigências para produzir e comercializar
  • Em franquia não tem “negócio da China”, mas existe uma franquia certa para o franqueado certo
  • Procure um franqueador que ofereça apoio adequado para cobrir suas deficiências
  • Discuta muito com seus familiares. É necessário o apoio e a cumplicidade de todos, pois a franquia lhe exigirá dedicação integral
  • Não existe franquia grátis. Mais cedo ou mais tarde, alguém estará pagando o preço e é muito provável que seja você. Cuidado: algo que custa zero, geralmente vale zero.
Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário