HomeDecidindoFui atendido por um corretor de franquias para fechar o negócio. Isso é normal?

Fui atendido por um corretor de franquias para fechar o negócio. Isso é normal?

Fui atendido por um corretor de franquias para fechar o negócio. Isso é normal?

Infelizmente, alguns franqueadores despreparados para vender franquias, recorrem a corretores para fazer a intermediação entre candidatos e a empresa franqueadora. Muitos dos corretores ficam responsáveis pela prospecção e seleção dos candidatos a franqueados e até pelo fechamento do negócio. Esses profissionais são remunerados com uma comissão pelo franqueador, normalmente um percentual sobre a Taxa de Franquia e você deve tomar muito cuidado, tanto com eles, como com a empresa franqueadora que os contratou.

Um franqueador que não tem estrutura suficiente para vender franquias, provavelmente também não tem para entregá-la. Como os corretores ganham comissões pela venda, não há comprometimento nenhum nessa negociação, a não ser fazer você assinar o contrato. O grande perigo é que muitas vezes eles se apresentam como “consultores ou especialistas em franquias” e são até bem conhecidos no mercado.

Sempre que for avaliar uma franquia antes de comprá-la, certifique-se de que esteja falando com o franqueador ou outros profissionais da empresa franqueadora. Não aceite intermediários no negócio. Caso isso seja inevitável e o corretor seja o único porta-voz do negócio, fique atento e anote todas as promessas que ele fizer para depois verificar se tudo está na COF – Circular de Oferta de Franquias que você vai receber da empresa.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário