HomeInstalandoLogo no início, descobri que o franqueador não cumpre o prometido. E agora?

Logo no início, descobri que o franqueador não cumpre o prometido. E agora?

Logo no início, descobri que o franqueador não cumpre o prometido. E agora?

As promessas de um franqueador de nada adiantam se não estiverem detalhadas, por escrito, na COF – Circular de Oferta de Franquias. Você recebeu este instrumento antes de assinar o contrato, certo? Tudo o que diz respeito ao suporte que será dado ao franqueado, precisa constar na COF, mas se o franqueador fez promessas que não constam neste instrumento legal, ele vai alegar que você estava de acordo com todos os termos que leu e assinou e será mais difícil contestar.

De qualquer forma, vale fazer uma revisão minuciosa do documento que recebeu antes de fechar o negócio. Verifique tudo o que a empresa franqueadora se compromete a lhe entregar e faça uma avaliação sincera se está recebendo ou não esses benefícios. Tudo o que consta na COF deve ser cumprido à risca pelo franqueador e se, no seu caso, isso não está acontecendo, você pode recorrer à Justiça e requerer parte de seu investimento de volta ao devolver a franquia. Consulte um advogado e analise sua documentação. Você também precisará de provas para apresentar sobre a falta de suporte prestado, então documente emails não respondidos, ausência da consultoria de campo, problemas no fornecimento de produtos, enfim, prepare-se para o confronto.

Mas lembre-se: o que está escrito na COF pode ser cobrado. O que não está escrito e foi somente prometido com palavras, deveria ter sido visto antes da assinatura do contrato. Agora, a batalha será mais árdua!

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário