HomeAvaliandoSerá que a franquia que escolhi não é uma furada?

Será que a franquia que escolhi não é uma furada?

Será que a franquia que escolhi não é uma furada?

É normal que você se sinta inseguro nesta fase, onde já se identificou com a franquia que escolheu, mas tem medo de não ser um bom negócio e perder dinheiro. Bom, não existe uma fórmula matemática para avaliar 100% se uma franquia é boa ou ruim, mas podemos te ajudar a minimizar os riscos e se sentir mais seguro.

Você já sabe que a melhor franquia é aquela com a qual você se identifica, mas precisa agora avaliar uma série de pontos para chegar à sua própria conclusão e fechar ou não o negócio. Mas não faça a avaliação de apenas uma franquia. Escolha de 2 a 3 franquias do setor com o qual você deseja investir e faça uma análise comparativa entre elas. É muito difícil saber se algo é bom ou ruim, se ele não é comparado com outros que fazem a mesma coisa.

Inicie sua investigação conversando diretamente com cada franqueador e pergunte tudo: investimento, taxas cobradas, território de atuação, manuais, programas de treinamento, suporte, etc.  Veja o formulário de perguntas para análise comparativa de franquias  e solicite uma lista completa das franquias em operação e das que eventualmente fecharam ou foram revendidas. Em seguida, converse com, pelo menos, dois franqueados mais antigos e dois mais recentes. Eles estão em diferentes fases de amadurecimento do negócio e podem dar uma visão bem clara sobre a franquia. Não se esqueça de solicitar ao franqueador a COF (Circular de Oferta de Franquias), que é um documento obrigatório por lei e deve conter todas as informações da empresa franqueadora para você investigar.

8 fatores que podem levar as franquias ao fracasso

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário