HomeInstalandoSocorro! Os custos de instalação da franquia são maiores do que o informado!

Socorro! Os custos de instalação da franquia são maiores do que o informado!

Socorro! Os custos de instalação da franquia são maiores do que o informado!

Você tinha uma planilha que foi entregue pelo franqueador com o detalhamento dos custos de instalação da franquia e agora está vendo, na prática, que vai ter que gastar mais do que esperava?  Pois saiba que você não é o único que está nessa situação, que é muito comum de acontecer. Primeiro, vamos tentar levantar alguns pontos para ver se você se encaixa em algum deles: o imóvel escolhido para instalar a franquia tem o tamanho indicado para o seu negócio ou ele é maior que o informado? Isso pode ser fundamental para o orçamento da reforma que terá que realizar. Quando você tem um imóvel com a metragem necessária para o que você for operar, com certeza terá custos menores com a obra.

Outro ponto importante a ser observado é com a contratação da mão de obra. Você fez o orçamento sozinho ou teve profissionais indicados pelo franqueador? O arquiteto responsável pelo projeto da franquia é homologado pela empresa franqueadora? Foi ele quem indicou a mão de obra para a reforma e instalação de equipamentos e mobiliários? Você comprou o material e mobiliário por sua conta na sua cidade ou eles virão dos fornecedores contratados para toda a rede?

Essas perguntas são importantes, porque quando a empresa franqueadora apresenta os custos de instalação ao novo franqueado, ela provavelmente chegou aos valores apresentados ou porque sabe os custos dos fornecedores que serão indicados a você ou fez uma média de custos baseada na maioria das franquias já instaladas. Vale fazer uma revisão junto com seu franqueador e fornecedores contratados. Afinal, você se preparou para investir em algo que precisa estar formatado e orientar você nesta fase de instalação do negócio.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário