HomeInstalandoVou ter que procurar o ponto sozinho. O que eu faço?

Vou ter que procurar o ponto sozinho. O que eu faço?

Vou ter que procurar o ponto sozinho. O que eu faço?

O franqueador não lhe deu o suporte para a busca do ponto comercial para a sua franquia e agora você vai ter que procurar sozinho. Calma, não se desespere. Nós vamos lhe ajudar. Logo abaixo você vai encontrar um check-list com perguntas que você deverá fazer ao franqueador antes de iniciar a busca pelo imóvel.

Uma das ferramentas que pode ser uma mão na roda para você iniciar esta tarefa é o Google Maps. Você também vai encontrar um link abaixo, com um roteiro que preparamos para facilitar o uso deste ferramenta. Nela, você vai verificar se o local onde você vai abrir sua franquia é de fácil acesso e se ao redor do ponto comercial há outros negócios que possam atrair o público dentro do perfil desejado.

Você também pode recorrer a algumas imobiliárias para lhe ajudar e lembre-se de que a decisão sobre a locação deve ser sempre com a franqueadora e no prazo máximo de 15 dias. Você também encontrará aqui uma planilha para lhe ajudar a fazer essa comparação. Também verifique outras despesas que terá, bem como o pagamento de luvas e o que vai gastar com a obra e reforma no imóvel. Lembre-se sempre de que as contas referentes à locação do ponto comercial devem ser feitas em conjunto com o franqueador.

Agora, uma dica muito valiosa: busque sempre um ponto comercial para sua franquia e não uma franquia para o seu ponto comercial. Muita gente comete o erro de simplesmente colocar uma franquia em imóvel que herdou, por exemplo. Por último, verifique se o contrato de locação e o contrato de franquia têm o mesmo período de tempo.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário