HomeBuscandoQuero comprar uma franquia, mas disseram que ela não quer ir para minha cidade

Quero comprar uma franquia, mas disseram que ela não quer ir para minha cidade

Quero comprar uma franquia, mas disseram que ela não quer ir para minha cidade

Embora seja uma frustração querer uma franquia e descobrir que ela não vai ser aberta em sua cidade por decisão do franqueador, isso é um bom sinal. As franquias mais profissionais possuem um plano de expansão já traçado, com estudos de geoprocessamento, que já mapearam quais os municípios o franqueado terá sucesso com esse negócio.

São diversos os fatores levados em conta na hora de escolher as cidades num plano de expansão de uma franquia: proximidade da franqueadora, logística de produtos, número de habitantes e índice potencial de consumo para aquele negócio, viabilidade para visitas constantes de consultores de campo e até a priorização de outras cidades mais estratégicas para a rede antes da sua. Enfim, tudo é analisado para que uma nova unidade, numa localidade onde ela ainda não está, garanta ao franqueado o mesmo faturamento e lucratividade que as outras franquias da rede possuem em outras localidades.

Então, quando uma franqueadora informa a seus candidatos à franquia que suas  cidades não estão nesse momento no plano de expansão da empresa, é sinal de que há um bom planejamento de expansão sendo feito e o jeito é: ou esperar até que sua cidade seja prioritária para a rede ou procurar uma outra franquia que tenha como foco abrir unidades onde você mora.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário