HomeOperandoÉ uma boa ideia ter várias franquias em shopping?

É uma boa ideia ter várias franquias em shopping?

É uma boa ideia ter várias franquias em shopping?

Algumas franquias permitem e chegam até a estimular que seu franqueado tenha outros negócios

Respondido por Marcus Rizzo, especialista em franquias e editado por Priscila Zuini. Originalmente publicado na Revista Exame.

 

Muitos franqueadores consideram a franquia apenas mais um ponto de revenda de seus produtos e não se importam com outras atividades do franqueado. Mas, também é muito comum as redes reclamarem da ausência do franqueado no ponto de venda.

A possibilidade de ter vários outros negócios no mesmo shopping pode parecer uma vantagem para quem busca uma franquia, mas é sempre bom considerar que a falta de dedicação ao negócio está entre as cinco principais causas de quebra de franquias.

Para que o franqueado possa maximizar o sucesso do negócio, bons franqueadores acreditam que é fundamental a concentração do franqueado apenas na sua franquia, sem qualquer tipo de interferência de outra atividade.

Uma boa relação entre franqueado e franqueador é baseada na confiança e exclusividade de ambas as partes: o franqueador concede exclusividade de atuação no território e o franqueado dedica-se também com exclusividade ao negócio.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário