HomeOperandoO que fazer se o franqueador não responde suas dúvidas?

O que fazer se o franqueador não responde suas dúvidas?

O que fazer se o franqueador não responde suas dúvidas?

Muitas franquias prometem o suporte e acabam abandonando o franqueado

Escrito por Marcus Rizzo, especialista em franquias e editado por Priscila Zuini. Originalmente publicado na Revista Exame.

Este é o mais forte indício de que você adquiriu uma franquia que possui baixo nível de estrutura e suporte. Também é um pouco tarde, pois você já está casado e a alternativa é romper o casamento.

Verifique o suporte prometido no contrato e na COF (Circular de Oferta de Franquias) e avalie suas alternativas para negociar com o franqueador o cumprimento das promessas ou até mesmo as formas possíveis de rompimento.

Muitas franquias prometem o suporte e acabam abandonando o franqueado o que motiva o rompimento e, em algumas situações, o ressarcimento dos investimentos e despesas realizadas pelo franqueado.

Mas se você quer insistir um pouco mais no negócio procure o apoio de outros franqueados que já estejam na rede há algum tempo. Certamente eles lhe encaminharão soluções para os problemas e dúvidas que você enfrenta neste momento, até mesmo por já terem passado por dificuldades parecidas.

Assistência e suporte oferecidos pelo franqueador são facilmente aferidos quando você investiga a marca e podem ser checados conversando com franqueados que já estão na rede, mas isto deve ser feito antes de você adquirir a franquia.

A avaliação definitiva é durante o programa de treinamento, enquanto você ainda está no período de noivado. É neste momento que você vai conhecer com profundidade o conhecimento e o suporte do franqueador e ainda com tempo para desistir.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário