HomeBuscandoQuais são as características das franquias de serviços?

Quais são as características das franquias de serviços?

Quais são as características das franquias de serviços?

Este modelo de negócio está cada vez mais popular, diz especialista
Respondido por Marcus Rizzo, especialista em franquias e editado por Priscila Zuini. Originalmente publicado na Revista Exame.

 

As franquias de serviços especialmente de negócios para negócios estão cada vez mais populares. As duas maiores redes de franquias do país são de serviços: as casas lotéricas e o Correios, ambos com mais de 10 mil pontos.

Franquias de serviços já estão presentes em uma grande variedade de setores como treinadores, contabilistas, agentes imobiliários, de viagens, serviços bancários, limpeza e manutenção, serviços domésticos, transportes, estética e beleza, informática e cuidados para idosos e crianças.

As franquias de serviços se caracterizam por terem um investimento mais baixo quando comparadas com setores como varejo. Possuem risco relativamente baixo, mas dependem de muito trabalho e envolvimento pessoal.
O mercado para franquias de serviços é crescente e impulsionado pela alta demanda por terceirização, especialmente em grandes centros.

Mas devem ser cuidadosamente avaliadas, pois são muito vulneráveis quando não possuem uma boa estruturação e padronização. Exigem uma enorme participação do franqueado que, em muitas ocasiões, é o próprio negócio.

Compartilhar:
Sem comentários

Deixe seu comentário